Reserve agora
+55 (85) 4006-9595
Reserve agora

A Terra do Sol

  • Fortaleza 5
  • Fortaleza 2

Quando se diz que o sol nasceu para todos, parece estar se falando especificamente do Ceará. Isso porque, durante todo o ano, uma vasta área de litoral, serra e sertão mantém-se iluminada e aquecida, proporcionando aos moradores e visitantes uma diversidade de climas, gostos e sabores a serem desvendados.

Em um ambiente assim, seria impossível o cearense não esbanjar simpatia, bom-humor e, é claro, muita hospitalidade, fatores que têm feito do Estado um dos principais roteiros turísticos do país.

  • Fortaleza 1
  • Fortaleza 4

Costa do Sol Poente

Apenas de litoral, são 573 quilômetros de praias bem características. Dunas, falésias, coqueirais, e vegetação nativa garantem cenários bem distintos, mas igualmente paradisíacos. Algumas belezas já foram consagradas, como Jericoacoara ou Canoa Quebrada, mas há muito ainda a ser visitado. Nesse grupo, encaixam-se Mundaú, Fleixeiras, Lagoinha, Taíba, Praia das Fontes, Camocim, entre muitas outras.

Vale destacar que grande parte da área litorânea é dotada de infra-estrutura turística, propiciando um fácil acesso e uma boa estadia. Assim, hotéis, pousadas, restaurantes e parques temáticos recebem turistas de várias regiões do mundo, deixando-os ansiosos pela próxima temporada. Para percorrer o litoral cearense, as Rotas do Sol Nascente e do Sol Poente ligam Fortaleza às praias da região leste e oeste, respectivamente.

Praia do Futuro

  • Praia-do-Futuro-2

Além das belezas naturais espalhadas pelo Estado, o Ceará conta com uma capital que por si só já merece uma visita.

A Praia do Futuro é certeza de um mar único, com sol praticamente o ano inteiro, sempre convidando a um mergulho refrescante. Porém, a atração não pára pela manhã. Ao fim da tarde, o sol se põe, dividindo o céu com a lua, num maravilhoso espetáculo da natureza. 

Ponte dos Ingleses

Uma visita à Ponte dos Ingleses, mais conhecida como Ponte Metálica, é uma boa oportunidade de contemplar o pôr-do-sol sentindo as ondas que batem na estrutura metálica molharem os pés dos visitantes, e vendo os surfistas se aventurando no mar, misturados a alguns golfinhos que, vez por outra, aparecem por lá.

Espalhados pela ponte, casais apaixonados ou adolescentes com seus violões, dão um ar melancólico, mas romântico ao local.

Noite em Fortaleza

Para a noite, uma nova balada a cada dia da semana. Lugares para uma boa noitada, assim como os estilos das festas, são bem variados. Na hora de compor o roteiro noturno, vale a pena conferir lugares como o Pirata Bar – conhecido como a segunda-feira mais animada do mundo –, Mucuripe Club e Órbita, isso sem falar nos bares do Centro Cultural Dragão do Mar, com seus museus, cinemas e teatros.

Em alguns dias da semana, a diversão está garantida também para a noite, quando muitas barracas oferecem o tradicional caranguejo e muita música à luz da lua.

Beira-Mar

Caminhando à margem do mar, chega-se ao calçadão da famosa Avenida Beira-Mar. O passeio significa não apenas se exercitar, mas também ver muita gente bonita completando um cenário esplendoroso. Barracas e quiosques se espalham por boa parte da orla, dividindo espaço com artesãos que dão diversas mostras das produções locais. Bijuterias, roupas, calçados e comida regional podem ser encontrados na Feirinha da Beira-Mar, servindo como boas lembranças para quem veio de passagem.

  • Beira mar

Humor Cearense

Na terra de Chico Anysio, Renato Aragão e Tom Cavalcante, humor é o que não falta. A cada dia, bares e restaurantes animam a noite com a presença de humoristas consagrados na terrinha. Rossicléia, Adamastor Pitaco, Lailtinho Brega, Paulo Diógenes e Zé Modesto são alguns dos que divulgam a graça cearense, envolvendo os turistas em piadas bem criativas e espirituosas.

Artesanato

  • Mercado Central 2

O artesanato é sempre uma boa recordação da estadia em determinado local. Em Fortaleza, a renda, a areia colorida, a arte na cerâmica e as bijuterias eternizam a passagem pelo Ceará. Na Capital, o Mercado Central, o Centro de Artesanato (CeArt) e a avenida Beira-mar são pontos certos onde o turista vai encontrar essas e várias outras lembranças cearenses.

Fechar